Dormir quantas horas?

Dormir quantas horas?

Não há uma fórmula para definir qual deve ser a duração de um sono reparador, pois as pessoas têm necessidades de repouso diferentes, tal como têm de alimentos.

Podemos supor que 7 horas e meia a dormir seja uma média adequada para a maioria das pessoas. Acreditamos que apenas 1 ou 2 pessoas, em 100, se situam em cada um dos extremos das necessidades de horas de sono. Ou seja, que essas pessoas fiquem bem dormindo 5 ou 10 horas, por noite.

Esta necessidade faz parte da programação genética, tal como a cor dos olhos ou do cabelo. Uma forma de determinar o número de horas de sono que necessita, é levantar-se todas as manhãs à mesma hora, independentemente da hora a que se deitou. No dia seguinte, analise como se sente com as horas que dormiu. Assim, poderemos determinar quantas horas de sono são necessárias para nos sentirmos bem.

Outra alternativa, é anotar num diário, durante uma semana, a que horas se deita e se levanta, como se sentia ao deitar e quanto tempo dormiu. Anote, também, como se sentia no dia seguinte. No fim da semana, analise quando se sentiu com mais energia. Veja quantas horas dormiu nesses dias e torne esse número de horas como o tempo máximo que dormirá por noite, na semana seguinte. Depois de duas ou três semanas, terá encontrado o seu padrão.

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