" O que muda no Sono no Inverno?

O que muda no Sono no Inverno?

O que muda no Sono no Inverno?

O que muda no sono no inverno?

Quando chega o inverno, os dias tornam-se mais escuros e frios, há menos luminosidade o que leva a uma maior produção de melatonina, a temperatura do corpo fica mais baixa, o metabolismo fica mais lento, todos estes fatores fazem com que sinta mais vontade de permanecer na cama.

Existem dicas que deve seguir para criar as condições ideais para conseguir um descanso de qualidade no inverno, saiba quais já a seguir.

 

5. Dicas para melhorar a qualidade de sono no inverno

 

1.Aposte em bons cobertores

Os cobertores são uma excelente opção para tornar a cama mais quentinha e mais aconchegante no inverno.

Os materiais de microfibra e de algodão são os mais utilizados no inverno pois retêm o calor mais facilmente.

 

2. Faça alongamentos antes de dormir

Como a temperatura do corpo fica mais baixa, é importante que faça alongamentos antes de dormir de forma a elevá-la. A sensação de relaxamento e de mais calor fará com que adormeça mais rápido.

 

 3. Aposte em pijamas

Esqueça os pijamas cardados, as meias felpudas e os robes, esqueça também as t-shirts e calcões.

O ideal são os pijamas de algodão, de manga comprida e calça.

 

4. Use meias

As extremidades do corpo são as zonas mais frias do corpo, por isso as meias são uma peça fundamental para ajudar a dilatar os vasos sanguíneos e para aumentar a circulação sanguínea.

 

5. Beba líquidos quentes 

Os chás são uma boa opção para esta estação do ano, pois relaxam, aquecem e melhoram a qualidade do sono, devido às suas propriedades calmantes.  

 

6. Tenha um bom colchão e uma boa almofada

Os produtos de descanso influenciam a qualidade do seu sono, por isso é fundamental que encontre os produtos que melhor satisfazem as suas necessidades de conforto, bem-estar e preferências.

 

7. Apanhe sol logo de manhã

Com a falta de sol, há uma diminuição da produção da hormona serotonina, esta regula o humor, o sono, o apetite, a temperatura corporal, conhecida também como a molécula da felicidade, esta diminuição de produção pode causar sentimentos como desânimos e melancolia. 

 

Agora que sabe quais os motivos que explicam como o sono muda no inverno e também dicas para dormir melhor nestes meses, está preparado para dormir no quentinho da sua cama e no conforto dos nossos colchões. 

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