" 6 Principais vantagens da utilização de um sobrecolchão

6 Principais vantagens da utilização de um sobrecolchão

6 Principais vantagens da utilização de um sobrecolchão

6 Principais vantagens da utilização de um sobrecolchão

Antes de passarmos para as vantagens da utilização de um sobrecolchão, vamos fazer uma breve definição do que é um sobrecolchão.

O que é um sobrecolchão?

Um sobrecolchão ou um topper é um complemento com uma altura entre os 4 a 7cm e deve ser colocado em cima do colchão.

A sua principal função é garantir uma camada extra de conforto e personalizar o conforto do colchão, tornando-o mais adaptável ou mais firme, de acordo com a preferência do utilizador.

Em termos de construção é composto por um núcleo e por uma capa. Pode ser composto por diferentes tipos de materiais, enchimentos e densidades, de modo a melhorar o seu descanso.  

Quando devo comprar um sobrecolchão?

  • Se o seu colchão for demasiado duro ou demasiado mole;
  • Se o seu colchão está em boas condições, mas procura mais conforto;
  • Se procura prolongar as boas condições do seu colchão;

Perceba melhor os benefícios da utilização de um topper e arrisque-se a ter um sono mais confortável.

6 Principais vantagens da utilização de um sobrecolchão:

1. Mais conforto

Oferece uma camada extra de conforto, podendo adaptá-lo às suas necessidades.

2. Mais suporte

Alívia a pressão sobre o corpo e oferece uma sensação única de bem-estar.

3. Aumenta o tempo de vida útil do colchão

O uso de um sobrecolchão ajuda a manter as boas condições do colchão.

4. Fácil de higienizar

Em geral, os sobrecolchões são presos por 4 elásticos de fixação, se tirar estes elásticos pode facilmente colocar o seu sobrecolchão a arejar, ou retirar a capa para lavar (nos casos em que é composto pelo núcleo e capa).

5. Ajuda a diminuir o impacto dos movimentos

Ajuda o colchão a suportar os mais variados pesos.

6. Solução económica

Mudar o seu colchão não é a única solução para ter um sono reparador. Se o seu colchão estiver em boas condições e em bom estado, mas menos confortável do que quando o comprou, pode optar por um sobrecolchão.  Esta pode ser uma solução bastante mais em conta do que comprar um novo colchão.

Todavia, se o seu problema for o seu colchão estar deformado, devido ao uso ou ao tempo de vida útil deste, não vale a pena investir num sobrecolchão, pois este não vai conseguir alterar o estado do seu colchão.

Tal como acontece com os colchões, os sobrecolchões também possuem diferentes tipos de materiais, descubra em baixo quais os diferentes tipos de toppers/ sobrecolchões que temos na Colchões&Companhia.

Quais os sobrecolchões que temos?

Tem como características: fibras hipoalergénicas, termorregulador, ortopédico, anti-ácaros, altura de 6 cm e é composto por um núcleo de espuma biocel perfilada de elevada porosidade.

Tem como características: fibras hipoalergénicas, termorregulador, ortopédico, anti-ácaros, altura de 6 cm e é composto por um núcleo de placa viscoelástica perfilada o que permite uma distribuição mais uniforme da pressão nas várias zonas do corpo.

Tem como características: 100% viscose, fibras hipoalergénicas, 100% algodão, é composto por um bloco de espuma biossoja, permitindo uma melhor adaptação do corpo à superfície e oferece uma excelente circulação de ar.

Tem como características: fibras hipoalergénicas, termorregulador, ortopédico, anti-ácaros, tecido damasco com tratamento Alóe Vera, altura de 6 cm e é composto por um bloco de espuma biocel de elevada porosidade.

Tem como características: fibras hipoalergénicas, termorregulador, ortopédico, anti-ácaros, tecido AirFresh, altura de +/- 6 cm e é composto por 2 faces, uma por placa de viscoelástica a outra com placa de Biocel.

Tem como características: fibras hipoalergénicas, termorregulador, ortopédico, anti-ácaros, tecido AirFresh, altura de +/- 5 cm e é composto por 2 faces, uma face por placa de viscoelástica e a outra face com uma placa de látex, conta ainda com uma placa de espuma Biocel e fibras hipoalergénicas. 

 

Agora que sabe o que é um sobrecolchão, quais as vantagens da utilização deste produto e ainda quando deve comprar, já não é necessário dormir sobre o assunto, mas sim fazer algo pelo seu sono e pelo seu bem-estar. 

 

Outros artigos que lhe podem interessar:

Deixar uma resposta

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
Email: (Não publicado)
Comentário: