" Benefícios do yoga: Qual o impacto na saúde?

Benefícios do yoga: Qual o impacto na saúde?

Benefícios do yoga: Qual o impacto na saúde?

Benefícios do yoga: Qual o impacto na saúde?

É certo que as atividades físicas têm um impacto positivo na saúde e na qualidade de vida das pessoas. O yoga difere dos restantes desportos, pois esta prática regular pode mudar a vida e a saúde da pessoa, uma vez que promove o equilíbrio entre o corpo e a mente oferecendo mais qualidade de vida.

Neste artigo vamos apresentar os benefícios do yoga para a saúde, para um sono mais reparador e para um acordar mais desperto.

4 Benefícios do yoga para a saúde:

1. Diminui o stress e a ansiedade

Proporciona sensação de bem-estar, causa uma sensação de relaxamento e otimismo; ajuda no tratamento da depressão e melhora as relações interpessoais.

2. Ajuda a corrigir a postura

As posturas de yoga tendem a melhorar a resistência e fortalecimento dos músculos.

3. Alivia dores corporais e aumenta a flexibilidade

Com a prática de yoga a pessoa passa a ter uma maior consciência da sua postura, ou seja, toma atenção à forma como se senta e anda. O yoga ajuda também a alongar todos os músculos melhorando a flexibilidade. 

4. Melhora a circulação sanguínea

Os exercícios de relaxamento e alongamento estimulam a circulação sanguínea, pois aumenta o bombeamento de oxigénio ao sangue. 

A prática de yoga diminui o inchaço e previne AVC e ataques cardíacos.

 

As noites mal dormidas comprometem a qualidade do seu dia, porque o rendimento, a produtividade e o desempenho do dia seguinte depende muito da qualidade da noite anterior.

Uma boa noite de sono ajuda a fortalecer a capacidade de o organismo dar resposta a infeções, ou seja, dormir melhora o sistema imunológico. Quando dorme bem, acontece a regulação hormonal e renovação celular, melhorando o humor, o stress, controlo da fome e aspeto da pele.

Uma forma simples para melhorar a qualidade do seu sono é praticar yoga para dormir pois esta atividade física ajuda-o a descansar melhor.

3 Benefícios do Yoga para dormir

1. Combate a insónia

Os exercícios mais leves de yoga estimulam o sono, pois ajudam a entrar num estado de relaxamento, diminuindo os níveis de cortisol e aliviando as tensões corporais.

2. Facilita o adormecimento

Quando pratica yoga para dormir os batimentos cardíacos abrandam e a temperatura corporal diminui o que facilita o adormecimento.

3. Toxinas são libertadas

Fazer yoga antes de dormir vai permitir que toxinas que estão armazenadas em órgãos e tecidos sejam libertadas, o que ajuda a acalmar a mente e eliminar tensões do corpo.

Se o yoga para dormir faz tão bem à saúde e melhora a qualidade de vida o yoga para acordar também tem os seus benefícios para uma vida mais saudável e para começar o dia com o pé direito.

3 Benefícios de yoga para acordar

 

1. Promove uma rotina mais saudável

Ao criar o hábito de fazer yoga todos os dias de manhã a determinada hora está a promover uma rotina saudável, pois o desporto tem benefícios muito positivos para a saúde.

2. Aumenta a tranquilidade

Ao praticar yoga para acordar está a começar o dia com consciência e com calma, o yoga é mesmo isso, é situar a sua consciência no presente momento e encontrar paz. 

3. Melhora a qualidade do sono

Ao acordar todas as manhãs à mesma hora para praticar yoga e ao fazer todos os dias yoga para dormir está a estabelecer um horário de sono. A prática de yoga para acordar ajuda a relaxar a mente ao longo do dia, o que permiti começar o dia com a mente limpa e mais focada.

Ficou motivado para começar a fazer yoga?

Os benefícios são muitos, não há como negar as vantagens desta pratica para uma melhor qualidade de vida.  

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