" Devo fazer a cama todos os dias?

Devo fazer a cama todos os dias?

Devo fazer a cama todos os dias?

 

Devo fazer a cama todos os dias?

 

É a favor de fazer a cama de manhã ou não? Será que não há vantagens nas duas opções? Fique desse lado para descobrir. 

Todos sabemos que as manhãs são uma correria, principalmente se tiver crianças. Lavar a cara de manhã, vestir a roupa, vestir os miúdos, tomar o pequeno-almoço e arranjar o dos mais pequenos, preparar sacos e mochilas, lavar os dentes, procurar as chaves do carro e sair de casa a correr com tudo feito e sem deixar nada nem ninguém para trás, é uma conquista não é?

Nesta lista de tarefas, reservou alguns minutos para fazer a cama? Descubra connosco, neste artigo, as vantagens das duas decisões, prometemos que não se vai arrepender em ter tomado a decisão de ler até ao fim. 

 

3 Vantagens de não fazer a cama de manhã

1. Reduz o número de ácaros presentes na cama

Os ácaros alimentam-se de pedaços de pele humana e podem ser facilmente inalados durante o sono, de acordo com um estudo da Universidade de Kingston não fazer a cama pode reduzir ou até mesmo com que os ácaros acabem por morrer.

 

2. Possibilidade de substituir esta tarefa por outra

Se não quiser fazer a cama de manhã, pode substituir esta tarefa por outra ou simplesmente optar por relaxar na cama.  

 

3. Dormir mais

Se demorar cerca de 3 minutos a fazer a cama todos os dias de manhã ao fim de uma semana ganhou cerca de 21 minutos de sono,  o que para os mais dorminhocos é uma excelente oportunidade que não pode ser desperdiçada. 

 

Agora que sabe quais são as vantagens de não fazer a cama descubra também 7 vantagens de fazer a cama de manhã, para que no fim do artigo saiba responder à pergunta que lhe vamos colocar.

7 Vantagens de fazer a cama de manhã

1. Melhora a saúde da sua pele

Não fazer a cama, vai fazer com que a sua pele não fique tanto em contacto com ácaros nem micróbios.

 

2. Técnica para não cair na tentação de voltar para a cama

Quem nunca acordou com aquela vontade de dormir só mais 5 minutos? Mais 10? Mais meia hora? Fazer a cama mal acorde pode ser uma técnica muito fácil para não cair na tentação de voltar para a cama. 

 

3. Reduz o stress e melhora o humor

Ao chegar a casa e deparar-se com um quarto desarrumado e uma cama desfeita vai passar ao seu cérebro uma imagem de desarrumação e tarefas por concluir.

Se chegar a casa e vir uma cama arrumada irá sentir que o local onde recupera energias e descansa está impecável para uma boa noite de sono.

 

4. Ajuda a criar uma rotina de sono

Ao fazer a cama de manhã está a dar a indicação ao seu cérebro que o dia começou. E ao desfazer a cama à noite está a dar a indicação ao seu cérebro que está na hora de descansar e preparar-se para dormir.

De acordo com National Sleep Foundation, uma instituição americana especializada no sono, afirma que as pessoas que fazem a cama de manhã têm mais de 19% de probabilidade de ter uma boa noite de sono do que aqueles que não a fazem. 

 

5. Ajuda a ter uma atitude positiva

A pequena tarefa de fazer a cama de manhã é a atitude que precisa para começar um novo dia.

De acordo com especialistas em Feng Shui e limpeza e organização doméstica, deixar a cama feita todos os dias de manhã, impulsiona positivamente o começo do seu dia e causa-lhe um sentimento de realização, calma e tranquilidade, uma vez que a primeira tarefa do seu dia foi realizada com sucesso.

 

6. Ajuda-o a preparar-se para o dia

Ao fazer a cama, pode organizar mentalmente as coisas que tem que fazer ou até lembrar-se das coisas que não se pode esquecer de fazer, como por exemplo ligar a alguém, ir a determinado sítio ou pagar determinada fatura.

 

7. Ajuda na decoração

Um quarto arrumado e com a cama feita, parece maior, com uma aparência mais bonita e é mais convidativo.  

 

Entre fazer e não fazer a cama, há momentos em que a fazemos, arrumamos, decoramos com todo o gosto para que o quarto fique arrumado, airoso e sereno. No momento de fazer a cama por vezes sente dúvidas sobre qual a melhor forma de colocar os lençóis, como fazer para que fique perfeita. 

Com as nossas dicas vai aprender como fazer a cama em menos de 5 minutos, como ajustar os lençóis, as almofadas e o edredão de forma correta e bonita.

 

5 Dicas para fazer a cama

 

1. Puxe para trás o lençol protetor, cobertores ou capa de edredão;

2. Sacuda as almofadas e volte a colocá-las no sítio. 

 

3. Estique para a frente, o lençol e as restantes roupas de cama, ajustando as pontas do lençol na cama;

 

4. Passe a mão na cama e retire as engelhas.

5. Por fim, coloque as almofadas decorativas e as mantas. 

Após aprender a fazer a cama passo a passo não tem desculpa para não tentar! Desafie-se a fazer esta tarefa todas as manhãs durante um mês e verifique se as vantagens que mencionamos em cima se aconteceram consigo.  

 

A pergunta que guardamos para si é: Vai continuar a não fazer a cama após ler este artigo? Responda mentalmente em poucos segundos e tome uma decisão. 

 

Outros artigos que pode gostar:

Dicas para organizar quarto pequeno 

Descubra as tendências de cores para quarto 2021

 

Deixar uma resposta

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
Email: (Não publicado)
Comentário: