" Como me adaptar ao colchão novo?

Como me adaptar ao colchão novo?

Como me adaptar ao colchão novo?

Como me adaptar ao colchão novo? Existem prazos de adaptação? Como facilitar a adaptação? 

 

Estas perguntas fazem lembrá-lo do pesadelo que passou da última vez que trocou de colchão? Com a nossa ajuda vai conseguir adaptar-se mais facilmente ao seu novo colchão.

Primeiramente, deixe-nos desmitificar uma crença, não existem períodos de adaptação fixos, cada pessoa tem o seu próprio período de adaptação.

Em segundo lugar,  deve ter em atenção aos motivos que influenciam o grau de dificuldade de adaptação, como tais: o seu gosto (se prefere usar um sobrecolchão; se gosta de usar muitos têxteis de cama ou apenas o lençol),  a sua resistência à mudança (se demora muito tempo a habituar-se a novas mudanças ou se tem adversão a experimentar coisas novas) e os seus hábitos (pode já se ter habituado a dormir num colchão danificado e custa-lhe dormir num colchão onde os seus contornos não estão marcados). Todas estes pequenos motivos irão ditar se a mudança será de fácil ou de difícil adaptação.

Caso compre o seu colchão online e não se adapte ao mesmo, damos-lhe 14 dias para trocar ou devolver o produto. 

Agora que já analisámos alguns dos motivos que poderão influenciar a sua adaptação, damos-lhe algumas dicas que poderão ajudar a adaptar-se mais facilmente ao seu colchão novo.

 

5 Dicas para se adaptar ao colchão novo

1.  Escolha o colchão certo para si, tenha atenção ao seu biótipo, informe-se sobre os diferentes materiais e escolha a firmeza que mais gosta. 

2. Para aumentar a vida útil do colchão, este deve ser girado horizontalmente, invertendo o lado dos pés e da cabeça. Logo após, girar verticalmente, virando para cima a face que antes estava para baixo. Esta operação deve ser repetida de 2 em 2 semanas, nos primeiros 6 meses. Depois deste período o colchão deve ser virado mensalmente. 

3. Não faça comparações com o colchão anterior. 

4. Tente nos primeiros dias dormir com um edredom dobrado logo abaixo do lençol e vá desdobrando o mesmo com o passar dos dias.

5. Encontre a posição mais apropriada para dormir, ao fazê-lo sentirá mais conforto e dormirá melhor. 

Benefícios depois de se adaptar ao colchão 

Adaptar-se ao colchão novo pode ser algo difícil e demorado, mas quando a adaptação acontece, é comum sentir algumas melhorias nas suas noites, como por exemplo, uma melhor qualidade de sono e um maior relaxamento e até alívio de dores na zona lombar. Fique ciente que os milagres, embora que um colchão novo possa ajudar a ter boas noites de sono.

4 Práticas que não deve fazer

1. Usar um saco de plástico debaixo do colchão;

2. Usar o colchão com a embalagem plástica;

3. Dobrar o colchão.

4. Pisar, saltar, apoiar objetos pesados ou pontiagudos na superfície do colchão ou qualquer outro uso indevido em que se utilize o produto de forma inadequada.

 

As nossas sugestões de artigos:

Como limpar o colchão?

 

Quais os melhores tipos de colchão?

Como escolher o meu colchão?

 

Esperamos ter respondido às suas principais dúvidas sobre como se adaptar ao colchão novo.

Caso, ainda tenha alguma questão, sinta-se à vontade para entrar em contacto connosco.

 

Desejámos-lhe boas noites de sono.