" 5 Melhores chás para dormir

5 Melhores chás para dormir

5 Melhores chás para dormir

5 Melhores chás para dormir melhor

Neste artigo vai encontrar quais os melhores chás para dormir e como fazer chá para dormir. Reunimos os melhores dos melhores chás para quem tem problemas de sono, nomeadamente insónias ou dificuldades em adormecer.

Beber um chá antes de dormir tem inúmeros benefícios para a sua saúde tais como, diminuir a ansiedade, ajudar a relaxar, ajudar no processo de digestão e promover uma boa noite de sono. Aprecie uma chávena de chá e deixe o sono aparecer sem grande esforço.

Continue a leitura e descubra quais são os melhores chás para dormir:

1. Chá de Camomila

Este chá está na lista dos melhores chás para dormir, pois a camomila é uma planta com propriedades calmantes, capaz de diminuir a ação do sistema nervoso, o que faz com que durma melhor. É conhecida no tratamento contra a ansiedade, insónias e stress. Outros benefícios do chá de camomila são: ser desintoxicante e inflamatório.

Se sofre de dores menstruais e se tem dificuldades em fazer a digestão, este chá vai ajudá-lo a atenuar esses problemas.

2. Chá de Hortelã

O chá de hortelã é outro dos melhores chás para dormir e traz muitos benefícios para a saúde, tais como ajudar a acalmar a mente, o que na hora de dormir é um aspeto fundamental e ajuda, também, a diminuir a flatulência, diminuindo o desconforto intestinal, a azia e ajuda a alivar a tosse e a congestão nasal.

3. Chá de Cidreira

O chá de cidreira é conhecido pelos seus incríveis benefícios como: ajuda a combater problemas de ansiedade, estresse, insónias, diminui as cólicas menstruais, ajuda também na diminuição das dores de cabeça e indigestão. Uma excelente bebida para ingerir antes de dormir, pois tem um efeito calmante, diurético e combate a retenção de líquidos.

4. Chá de Valeriana

Uma chávena de chá de Valeriana antes de dormir vai dar-lhe uma boa noite de sono, diminuindo o tempo que demora a adormecer.  Os benefícios do chá de Valeriana são: ajuda a tratar a ansiedade, promove uma melhor qualidade de sono, ajuda a normalizar a pressão sanguínea, uma vez que tem propriedades sedativas e calmantes.

Atualmente, existem suplementos em comprimidos de Valeriana que ajudam a dormir.

5. Chá de Maracujá

Este chá é ótimo para manter a calma, ajudar a dormir melhor, para diminuir a pressão arterial e combater a irritabilidade.  

*Atenção: Estes chás só podem ser consumidos por grávidas, crianças e lactantes, sob orientação médica de um obstetra, pediatra ou médico de família. O nosso organismo não reage de forma igual a todos os chás, e de facto tal, existem contraindicações e efeitos colaterais. Oiça as indicações do seu médico sempre, pois este está a par do seu estado de saúde.

Como fazer chá:

1. Escolha o chá que vai tomar antes de dormir.


2. Pegue numa chaleira e coloque a água que pretende beber neste recipiente.


3. Em seguida, coloque a ferver a água, o truque é deixar só ganhar as primeiras bolhas de ar e desligar em seguida.


4. Após a água estar fervida coloque a saqueta de chá na chaleira e tampe a chaleira por um período de 3 a 5 minutos para que o seu chá tenha um sabor mais intenso.


5. Passe o chá da chaleira pra a sua chávena.


6. Agora que o seu chá está pronto usufrua desta bebida calmante e tenha uma boa noite de sono.

 

Caso opte pelos chás de ervas deve ter o cuidado se as lavar muito bem antes de usar e deixá-las secar por alguns minutos.

Todos os chás referidos neste artigo podem ser encontrados nos supermercados em forma de saqueta, mas se preferir em ervas pode adquirir estas ervas numa ervanária.

Para que as propriedades do chá façam efeito tem que consumir 30 a 60 minutos antes de dormir. Não adicione mel nem açúcar, o chá deve ser bebido sem aditivos.

 

Chás que deve evitar antes de dormir:

Chás como chá preto, chá verde e chá de gengibre, são conhecidos pelas suas propriedades na queima de calorias e aceleração do metabolismo. Contudo, não devem ser ingeridos à noite, pois são estimulantes o que pode comprometer a qualidade do sono. Opte antes por beber um destes chás antes de fazer exercício físico.

 

Já sabe qual o chá que vai beber esta noite antes de dormir? Agora que sabe quais são os melhores chás para dormir e os benefícios do chá no sono, certamente que vai ter melhores noites de descanso.

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