" Quais os melhores tipos de colchão?

Quais os melhores tipos de colchão?

Quais os melhores tipos de colchão?

   Quais os melhores tipos de colchão?

 

Atualmente o mercado de produtos de descanso oferece inúmeros colchões, uns a preços mais acessíveis e outros mais elevados, o que diferencia estes produtos é a qualidade dos materiais. E de que serve um colchão barato se daqui há um ou dois ano o tem que trocar? Perceba quais as características de cada colchão e quais as diferenças entre os tipos de colchão e materiais, para na hora de comprar, fazer a melhor escolha possível para ter noites plenas de descanso e conforto.

 

Diferentes tipos de colchão:

Como dito anteriormente, o mercado conta com uma enorme variedade de colchõesm existem diferentes tipos de núcleos e materiais na composição do colchão, pode encontrar colchões de espuma, látex, molas ensacadas, molas bonnel, espuma HR, colchão de água, viscoelástica entre outros. Mas afinal que colchão deve escolher? Qual o melhor material? Qual o melhor núcleo?

Veja as características de cada material e núcleo: 

 

Quais os melhores tipos de colchão?

A espuma Viscoelástica ou Memory Foam é conhecida como a espuma da NASA, um dos materiais mais conhecidos no mercado. Os colchões de viscoelástica, tem elevada elasticidade, compressão e reagem à pressão corporal adaptando-se facilmente ao calor e peso do seu corpo, diminuindo assim a pressão exercida durante o repouso e dando-lhe um descanso mais confortável. Este tipo de colchão é perfeito para quem tem problemas de circulação sanguínea. 

 O nosso colchão Max Plus, pertence à categoria de colchão viscoelástica, foi testado pela DECO Proteste e tem obtido excelentes resultados, experimente. 

                                                   

O látex é um material renovável, amigo da natureza e de grande durabilidade, proveniente da seiva da árvore da borracha.  Os colchões de látex têm uma boa elasticidade, uma boa adaptação, são muito flexíveis, macios e, devido ao facto de a espuma ter pequenas perfurações, mantêm a temperatura estável durante o descanso, havendo uma maior circulação de ar devido às perfurações no material.

É ideal para quem tem problemas de alergias e asma, pois o látex não deixa acumular ácaros, bactérias e micro-organismo. 

O colchão Senso, pertence à categoria colchão látex  É composto por 100% de látex, para além de ser confortável, conserva a sua temperatura corporal.

  

                                                 

Cada mola do colchão de molas ensacadas é trabalha de forma individual, o que faz com que exista uma maior firmeza e homogeneidade do sistema de molas garantindo um ótimo apoio e solidez.  Devido às características das molas ensacadas, o colchão adapta-se ao formato do seu corpo, aliviando os pontos de pressão exercidos pelo seu corpo no colchão. Os colchões de molas ensacadas são de alta respirabilidade, têm grande durabilidade, elevada firmeza, grande ergonomia (mantendo a curvatura natural da sua coluna), são silenciosos e uma opção muito económica. Perfeitos para quem dorme acompanhado e se mexe muito durante a noite. 

 

O colchão Sensitive é um colchão de molas ensacadas com duas placas de espuma biocel e uma camada extra de viscoelástica de forma a dar ainda mais conforto ao colchão. 

                                                     

Os colchões de molas bonnel são os colchões mais tradicionais do mercado, as molas estão dispostas em cone duplo e confecionadas de forma entrelaçada para manter a estrutura flexível. Aguentam grande capacidade de peso e proporcionam maior firmeza. A sua maior desvantagem é que como as molas trabalham em conjunto, se você dormir acompanhada e se mexer o seu parceiro vai sentir o seu movimento e poderá acordar.

 O Colchão Classic Plus tem o seu núcleo com molas bonnel, é conhecido como o colchão tradicional, tem na sua constituição o tecido damasco com tratamento aloé vera.

                                              

Os colchões HR (High Resilience) são de alta resistência e durabilidade. Proporcionam um bom isolamento térmico e adaptam-se a todos os tipos de estrados, estrados fixos e estrados elétricos. A densidade do núcleo HR é o fator primordial no desempenho e custo do colchão, quanto maior a densidade do material, maior a sua adaptabilidade e qualidade.

 colchão Freshtech, é um colchão de espuma HR, este molda-se ao corpo e distribui o peso uniformemente, reduzindo os pontos de pressão e proporcionam um elevado grau de conforto.

 

Ficou mais esclarecido sobre as diferenças entre os tipos de colchão? Esperamos que a nossa lista de “Quais os melhores tipo de colchão” o tenham ajudado a tomar a grande decisão! Não se esqueça: O melhor colchão é SEMPRE o que melhor se adapta a si e às suas necessidades. 

 

Lembre-se sempre que colchões de má qualidade ou desadequados à sua condição física e necessidades podem trazer graves consequências para a sua saúde, como desgaste na coluna, dores musculares, cansaço, maior stress e podem até desencadear distúrbios do sono.

Todos os melhores tipos de colchões mencionados neste artigo estão disponíveis na nossa loja online e nas nossas lojas físicas, todos os nossos colchões são hipoalergénicos, transpiráveis e termorreguladores.

 

Leia outros artigos que podem lhe interessar:

A Verdade Sobre a Importância Do Sono

Como Escolher O Melhor Colchão

Como limpar o colchão?