Como Limpar Almofadas?

Como Limpar Almofadas?

Como limpar almofadas?

Saber como limpar almofadas é saber preservar a sua almofada e cuidar da sua saúde. Uma almofada limpa e lavada influência a qualidade do seu sono!

Passo a passo: como limpar as suas almofadas:

1º Passo: Bata bem as almofadas para tirar bem o pó e deixe-as arejar todos os dias;

2º Passo: Troque sempre a fronha quando troca a roupa de cama;

3º Passo: Nos dias de calor coloque a almofada ao sol e nos dias de chuva coloque de vez em quando na máquina de secar, as temperaturas altas ajudam a eliminar germes e bactérias. Quando colocar a sua almofada na máquina de secar use 2 bolas de ténis para amaciar mais a almofada, um pequeno truque que fará toda a diferença.

A almofada é um produto de descanso usado todos os dias e como tal sofre um grande desgaste diário. As duas melhores formas de evitar a deterioração da almofada é usar uma fronha protetora B-Sensible, uma fronha 100% respirável e 100% impermeável; a outra forma é limpar corretamente a sua almofada.

Uma boa higiene e uma boa fronha protetora aumentam a vida útil da sua almofada e preservam as propriedades da mesma por mais tempo.

Se lhe perguntarmos quando foi a última vez que limpou a sua almofada será que sabe responder? Ou já foi há tanto tempo que nem se recorda?

Como lavar almofadas?

Lavar as fronhas das almofadas juntamente com a roupa de cama é uma tarefa que se faz com uma grande frequência, contudo lavar a almofada é algo que fica muitas vezes esquecido.  

Deve lavar a sua almofada a cada três meses, pois esta acumula pó, germes, bactérias, células mortas, oleosidade da pele e fios de cabelo. Por este motivo é que é tão importante limpar a sua almofada e lavá-la para que durma num local higiénico. Caso não o faça, terá mais probabilidade de desenvolver alergias, acne e irritação de pele e claro terá noites menos reparadoras e saudáveis.  

Para lavar a sua almofada deve primeiramente consultar as etiquetas presentes na mesma e verificar se esta pode ir à máquina de lavar, na verdade nem todas as almofadas podem ser lavadas na máquina ou à mão.

Regra geral, as almofadas com enchimento de espuma simples podem ir à máquina de lavar. Já as almofadas de núcleo viscoelástica ou látex não podem ser lavadas de todo, a única solução que tem é arejar bem o produto de descanso.

Cada almofada é diferente, frisámos que deve consultar as etiquetas para saber as instruções do fabricante e os cuidados a ter, nomeadamente, quantas vezes pode lavar a almofada.  

3 recomendações muito importantes:

Se a sua almofada fizer parte do grupo das almofadas que podem ser lavadas programe sempre lavagem a frio e num ciclo dedicado. Opte por detergente líquido em vez do detergente sólido;

Não coloque uma única almofada a lavar, lave-as aos pares, desta forma terão um melhor suporte;

 Após lavar a almofada seque-a muito bem para que o seu interior não fique húmido, e não provoque maus odores nem alojamento a vírus e bactérias.

Regras essenciais para um bom uso da sua almofada!

  • 1º regra:  nunca use a sua almofada sem fronha;
  • 2º regra: areje todos os dias as almofadas;
  • 3º regra: troque a roupa de cama com regularidade.

Se a sua almofada nunca foi lavada, se já a tem há mais de 2 anos e se acorda a espirrar ou com sintomas de alergia, está na hora de trocar de almofada.

Temos as melhores almofadas com diferentes materiais como viscoelástica, látex, microfibra, penas, todas elas concebidas para lhe dar o máximo conforto.

Agora que já sabe como limpar e lavar as suas almofadas já pode dormir sem a companhia de ácaros e bactérias. Aproveite que está com a mão na massa e limpe o seu colchão. 




Outros artigos que lhe podem interessar: