Dicas para começar o dia da melhor forma

Dicas para começar o dia da melhor forma

Qual a importância de começar bem o dia?

Ninguém gosta de começar o dia a discutir, sair de casa à pressa, de esquecer-se das chaves do carro, de tropeçar nas escadas, de acordar com o despertador ou pior ainda, acordar ainda mais cansado.

Torna-se difícil começar bem o dia se não teve uma noite de descanso e se o seu sono não foi reparador. Dormir é essencial para que consiga repor a energia para o dia-a-dia. Deixamos-lhe algumas sugestões de soluções de descanso, como colchões e almofadas,que podem resolver os seus problemas relacionados com a falta de conforto ou dificuldade em dormir. 

Começar o dia a pensar positivo irá influenciar a forma como nos vamos sentir e agir durante o dia. Os nossos pensamentos são o reflexo das nossas atitudes.

Compilamos um conjunto de dicas para que consiga começar de forma mais rentável e mais feliz o seu dia.

Dicas para começar bem o dia:

  •  Pense positivo. Seja positivo. Tenha uma mentalidade positiva.

Comece o dia com um sorriso na cara. Faça uma lista de agradecimentos, agradeça por aquilo que já conseguiu e por aquilo que tem. Diga aos seus amigos e família o quanto gosta deles. Seja simpático com os seus colegas de trabalho. Relaxe e medite antes de sair de casa para que não leve os seus problemas pessoais para o ambiente de trabalho. E medite após chegar, para que os problemas de trabalho não sejam levados para casa.

Cultive uma mente positiva e tranquila. As pessoas que pensam de forma positiva reagem às adversidades da vida com outra motivação, pois têm a consciência que tudo passa, algumas vezes ganhamos outra vezes aprendemos.

  • Acorde mais cedo

De manhã o maior desafio é sair da cama, penso que é um vício inerente a todos nós, mas a preguiça não pode ganhar.

Acorde meia hora mais cedo, para que possa ter tempo para tomar um pequeno-almoço reforçado, um banho, arranjar-se sem pressa e para que consiga chegar a horas ao trabalho.

  •  Crie um horário para dormir e acordar

Não são só as crianças que precisam de deitar a horas certas, criar uma rotina de sono é importante também para os adultos.

Ao criar um horário para dormir irá certificar-se que dorme as horas recomendadas de sono e acordará sem sintomas de cansaço e sonolência.

  • Alongue os músculos

Após passar uma noite deitado, é aconselhável alongar os músculos, este exercício irá permite-lhe ativar a circulação, melhorar a sua coordenação motora e aumentar a flexibilidade corporal.

  • Beber um copo de água em jejum

Beber água em jejum traz muitos benefícios para a saúde, mantém a mente mais ativa, inicia o metabolismo e alivia a pressão de ventre.

A ingestão de líquidos, principalmente de água é um bem essencial para a saúde.

A nível cerebral a água ajuda que a oxigenação do sangue atinja o cérebro. Melhora o funcionamento do aparelho digestivo, diminuindo a possibilidade de obstipação. Melhora o funcionamento dos rins reduzindo a possibilidade de doenças renais ou insuficiência renal. Ajuda na hidratação da pele pois reduz os inchaços.

  • Organize-se o seu dia

Planear o dia a dia é um hábito que vai mudar os seus dias. Ao estipular o que tem para fazer, está a atribuir prioridades às suas tarefas e assim nunca está perdido nem atrasado.

Esta é uma excelente forma de acabar com as chamadas de atenção por causa das tarefas fora de horas de entrega.

  •  Faça algo que goste

A nossa última dica para que tenha um dia feliz é: faça algo que goste.

Faça alguma coisa que o deixe verdadeiramente feliz, se ouvir música o faz feliz, caminhar ao ar livre, trabalhar, comer, ir ao cinema, ver futebol, ir ao ginásio, simplesmente faça isso.

 

Meta em prática as nossas dicas, as diferenças serão notórias!

 

Deixar uma resposta

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
Emiail: (Não publicado)
Comentário: