Como preparar o quarto para uma boa noite de sono

Como preparar o quarto para uma boa noite de sono

Qual a importância do sono?

Sabia que quando dorme um sono profundo e o tempo suficiente, ou seja, as 7h30 horas de descanso, o seu organismo está a restaurar e regular funções importantes? Como por exemplo, proteger-nos de infeções e reequilibrar o desgaste do dia-a-dia.

Dormir bem aumenta a longevidade de vida, o desenvolvimento intelectual e a produtividade.

Uma boa noite de sono faz milagres no nosso organismo, tal como referido anteriormente, os benefícios são muitos. No entanto, dormir mal pode causar problemas muito graves de saúde como depressão, problemas de concentração e raciocínio, alzheimer, obesidade e diabetes.

Como preparar o quarto para uma boa noite de sono?

  • Arrumar o quarto

Uma boa forma de começar a preparar o quarto para dormir é arrumar a divisão, um espaço com muita desarrumação pode causar stress e ansiedade.

  • Desligue o telemóvel e a televisão

Certifique-se que desliga todos os aparelhos que emitem luz azul como a televisão e o telemóvel. É importante que o seu quarto fique totalmente escuro e em silêncio para que o seu cérebro possa perceber que é hora de dormir.  

Se sente que o seu colchão ou almofada já não são adequados para o seu corpo ou que lhe causam desconforto durante a noite, será uma boa ideia trocar de colchão e almofada, pois estes produtos são os principais agentes para um sono reparador.

  • Use aromas naturais no quarto

Uma dica para preparar o seu quarto para uma boa noite de sono é colocar aromas naturais, como lavanda, camomila, jasmin, pois funcionam como tranquilizadores.

Adote uma rotina antes de dormir, como tomar um banho relaxante e vestir um pijama confortável.

Em suma, preparar o quarto para uma boa noite de sono é basicamente criar condições ideais de repouso, de maneira a que se sinta 100% relaxado.

 

Deixamos-lhe também 5 dicas para dormir melhor:

  1. Defina uma hora para dormir e uma hora para acordar
  2. Não fume antes de dormir, a nicotina é estimulante
  3. Pratique exercício físico regularmente
  4. Tenha cuidado com a quantidade de cafeína e álcool que ingere
  5. Prepare o quarto para uma boa noite de sono

 

Deixar uma resposta

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
Emiail: (Não publicado)
Comentário: