Como Escolher O Melhor Colchão

Como Escolher O Melhor Colchão

Chegou a hora de trocar de colchão? Quer por o seu estar a precisar de ser mudado quer por estar a renovar a casa e querer comprar tudo novo? Não desvalorize a necessidade de escolher um bom colchão para descansar. 

A qualidade do colchão influencia a qualidade do nosso sono que interfere na a nossa saúde mental e física, posto isto. na hora de escolher um colchão tenha a certeza de que escolhe o melhor colchão para si! 

Tem dúvidas em saber o que deve analisar ao comprar um colchão novo? Veja neste artigo algumas dicas para comprar o melhor colchão! 

O que precisa saber e ter em conta na hora de escolher colchão:

Existem muitas opiniões contraditórias sobre colchões de espuma ou de molas, mas o principal é que a sua coluna fique na posição correta  e que seja confortável. Sabia que em média passa um terço da sua vida a dormir?  Tenha a certeza de que ao escolher o seu colchão escolhe o melhor. O seu colchão é onde descansa depois de um longo dia e onde vai recuperar energias para um novo, ter uma noitre de sono relaxante e tranquila é essencial.

7 Dicas para escolher o melhor colchão: 

1. Se dorme sozinho ou acompanhado

Sabemos que a anatomia e fisionomia de cada corpo é única, por isso, na hora de escolher um colchão tenha em atenção as suas necessidades e, se partilhar a cama, as de com quem a partilha.  Tenha também em conta se um dos dois se mexe muito enquanto dorme, se sim, o melhor é escolher um colchão que ceda ás movimentações de forma a não acordar a outra pessoa. Caso não encontrem um colchão que vá de encontro aos gostos e necessidades de ambos, a melhor opção será comprar dois colchões diferentes de forma a estarem ambos confortáveis e tenham um sono de qualidade.

2. Peso e altura

A fisionomia do nosso corpo pode variar ao longo do tempo, quando for escolher o seu colchão tenha a certeza de que o colchão se adapta ao seu corpo, que a sua coluna está direita e os pontos de pressão estão aliviados, deve procurar a distribuição uniforme do peso.

3. Alergias e doenças respiratórias

Se tem problemas de alergias ou doenças respiratórias escolha um colchão  hipoalergénico, nestes casos os colchões têm tendência a ter custos mais altos, caso não tenha possibilidade compre uma capa para proteger o colchão. 

4. A posição em que dorme

Na hora de escolher um novo colchão não descure a posição em que dorme, o nosso corpo exerce pontos de pressão no colchão e o mesmo deve adaptar-se ao formato do nosso corpo. De forma a prevenir problemas de coluna e distúrbios de sono, saiba quais são as melhores posições para dormir. 

5. Respirabilidade do colchão

Se é daquelas pessoas que sofre com o calor durante a noite, tenha a certeza que escolhe um colchão com boa respirabilidade, de forma a que o ar circule. Um colchão com boa respirabilidade evita a acumulação de humidade no colchão, mantem uma boa higiene e evita a proliferação de ácaros. Normalmente os colchões de molas são melhores para quem sofre por causa do calor e das alergias. 

6. Tipos de colchão e materiais:

Colchão Molas Bonnel (tradicional)

Um interior de colchão para quem prefere um modelo firme e confortável.

O colchão de molas bonnel é vantajoso para quem dorme sozinho ou para casais que não têm uma grande diferença de peso (até 20kg de peso). O principal motivo é ser arejado e resistente. 

Mas, se existirem grandes diferenças de peso, as molas entrelaçadas são bastante próximas e o movimento feito por um reflete-se no resto da cama. Se tiver um sono profundo esse movimento, não o vai incomodar, mas para sonos sensíveis aconselha-se um colchão de bloco ou de molas ensacadas.

Ver Colchão

Colchão molas ensacadas

A principal vantagem dos colchões de molas ensacadas é o conforto que dão ao corpo, ao trabalharem de forma independente e se ajustarem à pressão, ponto a ponto. 

Quando se movimenta na cama, o movimento não é repercutido pelo colchão e não acorda quem dorme consigo.

Ver Colchão

Colchão Látex

O látex que pode ser 100% natural, ajuda o corpo a relaxar por se moldar às formas e provocar um relaxamento dos músculos. O sono torna-se mais profundo pois o látex provoca uma sensação como que de flutuar, evitando também que acorde com desconforto.

Os movimentos na cama, se dormir acompanhado, também não se refletem pelo colchão, evitando assim acordar a outra pessoa.

Ver Colchão

Colchão Viscoelástica

A viscoelástica responde na perfeição à compressão do corpo e adapta-se a todas as formas, criando um aconchego especial. Estas propriedades tornam o descanso mais repousante, ajudam a conciliar o sono, elevando por isso o nível de energia, e melhorando o estado de saúde geral.

Ver Colchão

Colchão de Espuma

O bloco HR pode ser usado com complemento doutros materiais como a viscoelástica ou o látex. Este tipo de bloco é criteriosamente escolhido pela Colchões & Companhia para ter uma excelente qualidade. Estes blocos são os que têm maior elasticidade, conforto elevado e dão um suporte ao corpo muito bom.  

Alguns destes modelos são enrolados, o que facilita o seu transporte.

Ver Colchão

7. Não fique com o mesmo colchão a vida toda! 

Há vários estudos que recomendam que o colchão seja trocado de 8 em 8 anos,  se o seu está com desníveis, se dorme mal e acorda mal humorado, está na hora de trocar de colchão. Um colchão desconfortável e falta de qualidade do sono podem originar doenças, das quais insónias, dores musculares, dores cervicais, irritabilidade e doenças cardiovasculares. 

Não há um colchão perfeito que vá de encontro aos gostos e necessidades de todos. Cada pessoa é única e especial e o melhor colchão para cada pessoa tem de ir ao encontro dos gostos e necessidades de cada um. 

Colchões e Companhia dedica-se ao seu conforto, passe numa das nossas lojas e descanse, durante 20 minutos na sua posição normal de dormir, no melhor colchão para si, os nossos especialistas do sono irão ajudá-lo! 

Ver promoções

Tags: colchao

Deixar uma resposta

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
Emiail: (Não publicado)
Comentário: