" Como ter mais disposição e produtividade no frio?

Como ter mais disposição e produtividade no frio?

Como ter mais disposição e produtividade no frio?

Com o frio instalado nos nossos dias a vontade de não fazer nada prejudica a produtividade, por esse motivo, é importante que adote formas para ter mais disposição e produtividade no frio.

Vamos em seguida, apresentar 8 formas para aumentar a disposição e produtividade no frio.

 

8 Formas de aumentar a disposição e produtividade no frio

  1.             Beber chá

O frio pede um chazinho.  Os chás para além de ajudarem a aumentar a temperatura corporal, deixam também o organismo mais forte e saudável, pois são diuréticos, antioxidantes e naturais.

 

  1.             Fazer exercício

Embora a disposição para fazer atividade física seja menor no inverno, é importante, fazê-lo para seu bem-estar e também para a sua saúde, pois o exercício físico ajuda a libertar endorfinas, ou seja, neurotransmissores que têm uma ação analgésica e diminuem a ansiedade.

 

  1.             Iluminar a casa

O inverno tem dias mais curtos, menos luminosos e chuvosos. Por isso, os momentos de sol, são raros nesta estação e são de aproveitar.

O sol produz vitamina D, que é essencial para o fortalecimento muscular, para melhorar o humor, para acalmar a mente e para aumentar o foco.

Se quer ter mais energia, produtividade e disposição é fundamental que abra as persianas quando acorda.

 

  1.             Lanche várias vezes

Fazer pequenos lanches de três em três horas, acelera o metabolismo, pois cada vez que ingerimos algum alimento, o corpo gasta energia para digeri-lo.

Para que melhore a sua disposição e também o seu sono coma preferencialmente alimentos riscos em triptofano, estes possuem uma ação antidepressiva.

 

  1.             Expire fundo

Para ganhar mais energia, procure respirar bem, um exercício que pode fazer, é inspirar durante 3 segundos e expirar durante 8 segundos.

Este exercício ajuda a eliminar toxinas do organismo e a relaxar.

 

  1.             Espreguiçar

Espreguiçar quando acordamos é um ato natural e quase involuntário. Espreguiçar ajuda a melhorar a circulação sanguínea do corpo, a aliviar o stress, a prevenir dores nas costas e a melhorar a flexibilidade.

 

  1.             Durma bem

Torna-se impossível ter disposição se estiver com sono ou cansado. O sono insuficiente prejudica o funcionamento do cérebro, prejudica a motivação e a atenção. Se quer garantir mais disposição e produtividade, faça atenção as horas que dorme e à qualidade do seu sono.

 

  1.             Aposte em pratos quentes

Se a preguiça dos dias frios também aparece na hora de cozinhar e acaba por optar por pratos fast food, será uma boa opção, apostar nas sopas e caldos, pois para além de serem pratos fáceis, rápidos também são saudáveis e leves.