" Auriculoterapia para dormir tranquilamente

Auriculoterapia para dormir tranquilamente

Auriculoterapia para dormir tranquilamente

Auriculoterapia ajuda a dormir melhor

Por esse motivo, a auriculorerapia tornou-se a nova esperança para todos aqueles que passam noites mal dormidas.

Uma terapia que se baseia num mapa auricular para desinflamar pontos de pressão e que defende que o corpo humano está representado na orelha. Como resultado, deve cuidar-se de dentro para fora.

Começaremos este artigo com uma explicação sobre o que é a auriculoterapia, depois disso passaremos a explicar como é feita a auriculoterapia. Posteriormente iremos explicar quais as vantagens desta terapia para a saúde e por último vamos desvendar como esta terapia ajuda a dormir melhor.

O que é a auriculoterapia?

A orelha, tem a forma de um feto e 130 terminações nervosas. Assim sendo uma corresponde a uma área diferente do corpo. Como por exemplo, o coração, fígado, tiroide, pescoço, clavícula, ovários, faringe, intestino delgado, entre tantos outros.

A acupuntura auricular, conhecida também como auriculoterapia, é um tratamento natural, terapêutico e homeopático. Teve origem na medicina tradicional chinesa.

Este tratamento natural, consiste, na aplicação de agulhas muito finas, sementes de mostrada ou esferas magnéticas, em pontos específicos na parte externa das orelhas. Ou seja, em terminações nervosos com o objetivo de estabelecer o equilíbrio energético do corpo, ajudando a tratar doenças físicas ou emocionais.

De acordo com Cláudia Raimundo, professora de Auriculoterapia, no Instituto Português de Naturologia “a pressão feita no pavilhão auricular dá informação ao recetor, como uma viagem pelo nervo, que é tratada pelo sistema nervoso, que responde, reage.”

Este é um tratamento que conseguiu ganhar destaque pelos resultados obtidos e por ser pouco invasivo, o que faz com que seja bem aceito pelos pacientes.

Para perceber melhor como se processa o tratamento continue a ler o artigo.

Como é feita a auriculoterapia?

A auriculoterapia, é feita com base no mapa auricular através de agulhas e sementes de mostrada ou de esferas magnéticas. Podem ser usadas diferentes agulhas no tratamento, tais como, agulhas filiformes, que são aplicadas sobre os pontos durante 10 a 30 minutos e agulhas intradérmicas, que são colocadas debaixo da pele por cerca de 7 dias.

Por fim, o tratamento também engloba a colocação de esferas magnéticas ou sementes de mostarda nos ouvidos. As esferas são coladas na pele aproximadamente 5 dias, já as sementes são colocadas na pele durante 5 dias.

Auriculoterapia para dormir

A estimulação dos pontos específicos da orelha apresenta benefícios para cada área do corpo melhorando significativamente a saúde e bem-estar.

Quais as vantagens da auriculoterapia?

Esta terapia trabalha na prevenção e alívio da dor, pois é um tratamento terapêutico com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, com o propósito de proporcionar uma melhor qualidade de vida e de saúde.

A auriculoterapia é muito eficaz nas dores musculares, ansiedade, depressão, problemas de pele, distúrbios de sono e prisão de ventre e menos eficaz nas doenças do sistema nervosos e neurodegenerativas. Descubra para que dores este tratamento serve já a seguir.

Para que serve este tratamento?

- Dores musculares, como por exemplo, torções, contraturas e distensões musculares.

- Ansiedade e depressão

- Distúrbios de sono como: sonambulismo, insónia, apneia do sono

- Compulsões alimentares

- Emagrecimento

- Alergias, asmas, bronquite

- Gripes

- Prisão de ventre

- Cólicas menstruais

- Digestão

- Síndrome vertiginosa

Esta terapia é  utilizada para completar o tratamento do médico convencional e, por isso, não substitui os remédios prescritos pelo médico. É um tratamento e não uma cura.

Auriculoterapia ajuda a dormir melhor?

A Medicina Tradicional Chinesa, avalia o desequilíbrio do paciente, ou seja, tenta perceber o que provoca os despertares noturnos e o que faz com que a mente não pare de funcionar durante a hora de descanso. 

Para esta medicina, há três órgãos associados aos problemas no sono, como tais: o coração, fígado e os rins.

A auriculoterapia, ao estimular os pontos específicos, relacionados com estes órgãos, ajuda a libertar a produção da hormona melatonina.

Ao apresentar benefícios nas áreas do stress e ansiedade, também faz com que o sono seja mais tranquilo, pois está mais relaxado.

Outros artigos relacionados:

Melhores óleos essenciais para dormir

Como preparar o quarto para uma boa noite de sono

Deixar uma resposta

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
Email: (Não publicado)
Comentário: