" 7 Principais vantagens dos estrados articulados

7 Principais vantagens dos estrados articulados

7 Principais vantagens dos estrados articulados

Neste artigo, em primeiro lugar, vamos explicar o que é um estrado, em seguida quais os estrados existentes no mercado, posteriormente o que é um estrado articulado, depois disso, vamos indicar quais as principais vantagens dos estrados articulados e por fim como escolher um estrado articulado. 

O que é um estrado?

Escolher um bom estrado é tão ou mais importante quanto escolher um bom colchão.  O estrado assume a responsabilidade de servir de apoio para o colchão e permite também que o colchão areje.

Este influencia muito a duração e a preservação das condições do colchão. Neste sentido, sem um bom suporte não terá a estabilidade que precisa para descansar e o seu colchão irá ficar danificado rapidamente. 

Respondendo à questão inicial "O que é um estrado?" podemos afirmar que o estrado é a componente da cama que suporta o colchão, tradicionalmente feito com ripas de madeira. No entanto, como resultado, da evolução das tecnologias do mercado, novos materiais foram utilizados para a sua constituição.

Hoje em dia existem vários tipos de estrados, que se adequam a diferentes necessidades do consumidor.

Quais os estrados existentes no mercado?

Atualmente existem no mercado 5 tipos de estrados: o estrado fixo, ajustável, desmontável, articulado e elétrico elevatório. 

O estrado fixo, é o mais comum no mercado e é composto por ripas de madeira fixadas transversalmente com materiais distintos. 

O estrado ajustável, é bastante idêntico ao estrado tradicional de ripas de madeira, porém, o que o distingue, é que este possui tacos de borrachas flexíveis.

Em relação ao estrado desmontável, este por ser desmontável, facilita o transporte, pois é embalado em caixa. Possui uma estrutura metálica de aço de alta resistência, duas zonas de descanso e as lâminas que o constitui adaptam-se.

É uma excelente solução, por exemplo, para as alturas que vai viajar ou que recebe visitas em casa. 

O estrado articulado, tornou-se uma das escolhas mais comuns do cliente, porque admite múltiplas posições, que permitem posicionar as pernas ou costas de acordo com a sua necessidade, podendo ser comando ou manual.

O estrado elétrico elevatório, tal como o estrado articulado, admite múltiplas posições, para um maior conforto e possui um comando com várias posições.

É uma excelente solução, por exemplo, para as pessoas que gostam de ler ou tomar o pequeno-almoço na cama, pois proporcionam um conforto adicional.

Neste artigo falaremos especificamente sobre os estrados articulados, saiba a seguir o que é um estrado articulado. 

O que é o estrado articulado?

Entende-se por estrados articulados, todos os estrados que podem ser colocados em posições diferentes e que podem ser motorizados ou manuais.

Com um estrado articulado pode desfrutar até 5 posições diferentes e dormir de forma mais descansada e confortável, uma vez que, vai poder escolher qual a postura que quer dormir todas as noites.

Ao contrário do que pode imaginar, os estrados articulados, não são apenas para camas hospitalares, nem para pessoas com mobilidade reduzida, veja a seguir quais os benefícios destes estrados e desfrute sem receios de um conforto à sua medida.

 

7 Principais vantagens dos estrados articulados:

1. Permite elevar diferentes partes do corpo de forma natural.
2. Facilita a mudança de posição, o que evita dores nas articulações, devido à má posição.
3. Melhora a circulação sanguínea, visto que, ao elevar a posição dos pés contribui assim com o retorno venoso.
4. Diminui o risco de sofrer do conhecido refluxo gástrico, uma vez que, a pessoa fica inclinada. 
5. Ajuda a prevenir possíveis crises de asma. 
6. Melhora o conforto na realização de atividades como por exemplo, ver televisão, ler ou consultar o telemóvel.
7. Melhora o descanso dos idosos e das pessoas com mobilidade reduzida.

Ao longo do artigo já listamos quais os diferentes tipos de estrados existentes no mercado, sobre o que é um estrado articulado e quais as vantagens deste tipo de estrado para a sua saúde. Agora, em seguida, falaremos sobre os fatores que deve ter em atenção na hora de comprar um estrado articulado.

Como escolher um estrado articulado?

1. O estrado deve ser capaz de amortecer as pressões exercidas pelo peso do colchão.
2. O colchão não deve ser mais pequeno do que o estrado, aliás, deve encaixar perfeitamente no estrado.
3. O colchão deve ser apto para estrados articulados.
4. Decida se quer um estrado articulado elétrico de metal ou de madeira.

Sente-se mais preparado para escolher o seu estrado articulado? Esperemos que sim, mas acima de tudo, o mais importante, é que escolha o estrado que melhor satisfaz as suas necessidades. 

Em conclusão, o estrado articulado possui vantagens muito aliciantes e permite-lhe descansar e posicionar-se de forma mais natural e cómoda.

Outros artigos relacionados:

Porque devo renovar os produtos de descanso?

Quais os melhores tipos de colchão?

Como escolher o melhor colchão?

Deixar uma resposta

Todos os campos são obrigatórios

Nome:
Email: (Não publicado)
Comentário: