Tapetes

O que é um tapete Kilim?


Kilim, é uma palavra de origem turca, que representa um tipo de tecido destinado a várias utilizações (tapetes, bolsas, selas,...), produzido por uma de várias técnicas de tecelagem plana que têm uma origem comum ou intimamente relacionada e que são praticadas na área geográfica que inclui partes da Turquia (Anatólia e T...

O que é um tapete Kilim?


Kilim, é uma palavra de origem turca, que representa um tipo de tecido destinado a várias utilizações (tapetes, bolsas, selas,...), produzido por uma de várias técnicas de tecelagem plana que têm uma origem comum ou intimamente relacionada e que são praticadas na área geográfica que inclui partes da Turquia (Anatólia e Trácia), Norte de África, Balcãs, Cáucaso, Irão, Afeganistão, Paquistão, Ásia Central e China.
Fabricados com lã como componente principal, podem combinar outras matérias naturais como o algodão, seda ou pelo de animal (cabra, camelo ou cavalo)

Mais

Tapetes  Não existe nenhum produto nesta categoria.

Subcategorias

  • Vintage

    Nos últimos anos, surgiu uma nova tendência na tapeçaria que transforma tapetes mais velhos e os adapta para ambientes mais atuais.
    Os Kilim Vintage são obtidos a partir de tapetes antigos, produzidos aproximadamente entre 1920 e 1970, na região da Anatólia Ocidental (Turquia).
    Estes tapetes, produzidos com uma trama de algodão e nós de lã, são recolhidos nas povoações da região, restaurados, descoloridos e tingidos novamente com um tingimento absorvido unicamente pela lã. É assim criado um efeito "patine" resultante do branco da trama em algodão e da lã colorida.
    Os tapetes Kilim Vintage propostos pela Colchões & Companhia são cuidadosamente selecionados para oferecer-lhe o melhor em termos de tapeçaria decorativa oriental.
    Várias motivos, tonalidades e tamanhos estão disponíveis nas nossas lojas.
    Verdadeiras obras-primas, peças únicas e inigualáveis, os tapetes Kilim Vintage representam a combinação perfeita entre a História, a Tradição e a Atualidade. Com um design simples e subtil, o seu lado autêntico e minimalista permitirá harmonizá-los facilmente com outros pormenores decorativos da sua casa.

  • Mirage

    Tapetes tecidos em máquina com fibra de viscose tão fina que se assemelha ao fio de seda em textura e brilho.
    Uma evocação de tapetes orientais tradicionais, estes tapetes revelam-se em tons esbatidos e com efeito de loop / corte, com um espírito de padrões gastos pelo tempo e pelo uso.

  • Impression

    Tapetes impressos digitalmente sobre bases de poliéster, viscose e algodão reciclado.
    A impressão digital permite a combinação alargada de cores recriando motivos ancestrais complexos ou criando motivos mais contemporâneos.